UC Semesp completa 3 anos com novas parcerias e mais de 1800 profissionais capacitados

A Universidade Corporativa Semesp completa, no dia 11 de agosto, 3 anos de atuação. Nesse período, a área tornou-se uma parceira confiável das Instituições de Ensino Superior na capacitação de seus colaboradores e viu seu quadro de alunos subir de 156 profissionais, em 2014, para mais de 830 , até o mês de julho, nos cursos de 2017.

“Em seus três anos de existência, temos capacitado profissionais de diversas áreas do conhecimento, tanto nas tradicionais áreas de gestão como em nossos cursos para coordenadores, profissionais de RH, de finanças, da área jurídica e até operadores de questões burocráticas, como FIES e Prouni”, lembra o prof. Marcio Sanches, coordenador da UC Semesp.

Segundo Marcio, a UC também passou a ocupar um papel de parceiro para as IES que precisam de auxílio em capacitações que sozinhas elas não conseguiriam desenvolver. “Criamos programas específicos que abordem a prática o dia a dia dos profissionais das IES para que trabalhem com maior eficiência”, reforça. Essa fórmula, de conteúdo ajustado à realidade profissional, deu tão certo que a UC já recebe hoje demandas de grandes instituições interessadas em criar programas in company.

Esse ano, a UC Semesp iniciou uma nova fase expandindo a sua atuação em outros estados com parcerias em Salvador, com a Abames, em Brasília, com o CRUB e no Rio de Janeiro, com o Semerj.  Nessa nova fase, também estão sendo preparados novos cursos de capacitação híbridos, parte deles desenvolvidos e ministrados em São Paulo e a outra parte desenvolvimento por meio de ferramentas e ensino a distância.

Para o próximo semestre, a UC Semesp espera poder divulgar novas parcerias já em negociação com outros estados e mais cursos em desenvolvimento in company. “Seguimos o caminho de crescer levando programas de capacitação para as IES parceiras com a missão de tornar as organizações e seus profissionais cada vez mais competentes e competitivos”, finaliza Marcio.

A UC Semesp possui uma grade de cursos diversos que tratam desde a gestão de pessoas e do conhecimento nas IES, até processos jurídicos, operações de financiamento, apoio ao RH, ao marketing e um programa completo para desenvolver coordenadores de curso, que já chega a sua 4ª turma formada.

Outras Notícias