Marketing Digital e Mídias Sociais em Negócios de Educação Superiorparceria com a FIA

O curso Marketing Digital e Mídias Sociais em Negócios de Educação Superior, em parceria com a Fundação Instituto Administração (FIA), prepara você para compreender e aplicar os conceitos e ferramentas do Marketing Digital e de Mídias na sua instituição de ensino.

18hEaD

OBJETIVO

Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Marketing Digital e em Mídias Sociais, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores. Além de, introduzir discussões de conceitos considerados ainda de fronteira da ciência no campo de marketing digital e mídias sociais.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área de marketing que atuam em Instituições de Ensino Superior e buscam reciclagem e especialização ou que atuam em outras áreas da IES, mas que percebem a necessidade do conhecimento sobre Marketing Digital e Mídias Sociais. Além de ingressantes na área marketing em IES que precisam adquirir os conhecimentos necessários para o desempenho das novas funções.

CONTEÚDO

  • Marketing Digital e Mídias Sociais: A Internet e os negócios;
  • O Futuro do Marketing Digital;
  • Tendências em comunicação e marketing digitais;
  • Comportamento digital;
  • A era da mobilidade e do wearable Tech: Tablets, smartphones, convergência global e a internet das coisas;
  • A Humanização em contextos digitais;
  • Consumidor no centro e o Omni Channel – “Drive to Customer on Centric”;
  • Engajamento Social Customer Response;
  • Social Business e o B2B e a nova ordem das Redes sociais e da inovação digital;
  • Gestão de ações on-line de marketing e vendas;
  • Gestão de crises em meios digitais;
  • Marketing Digital e Mídias Sociais aplicados às Instituições de Ensino: Estudos de caso e aplicações para Instituições de Ensino.

METODOLOGIA

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso;
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais;
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos;
  • Material complementar atualizado;
  • Tutor que auxilia na resolução de dúvidas;
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem;
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento;
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

AVALIAÇÃO

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.

CERTIFICADO

Ao final do curso o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pela Universidade Corporativa Semesp.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

Carga Horária: 18 horas
Data: EaD (início imediato) – a partir de 1º de fevereiro de 2017