Marketing Educacional Integrado

A trajetória do marketing educacional nas instituições privadas de ensino superior apresenta tradicionalmente uma tendência ao desenvolvimento de atividades e ações voltadas à comunicação e publicidade, característica essa que satisfez às necessidades das IES durante muitos anos. As condições do mercado mudaram e vivemos um momento de extrema competividade, resultando na necessidade dos profissionais que atuam no marketing educacional desenvolverem novas competências que possam fazer frente aos desafios desse novo mercado. Buscando atender essas e outras demandas do marketing educacional, a Universidade Corporativa Semesp, em parceria com o especialista em planejamento e gestão em marketing educacional Glauson Mendes, desenvolveu o “Programa de Marketing Educacional Integrado”, dividido em quatro cursos, com carga horária total de 32 horas.

Matricule-se!
32h15/03/2019 até 14/06/2019

OBJETIVO

Compreender aspectos sobre a experiência do aluno em suas diversas fases e papéis de sua jornada acadêmica, inspirar toda a IES a compreender os comportamentos sociais das novas gerações, e organizar o departamento de marketing de forma integrada e voltada à experiência dos seus diversos clientes, requer desafiar o atual modelo mental dos profissionais da IES, a começar por seus profissionais de comunicação e marketing. Esse novo modelo mental com foco no marketing educacional integrado em favor da experiência do cliente será o que diferenciará o profissional de marketing educacional nos próximos anos.

PÚBLICO ALVO

Mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das IES, interessados em conhecer projetos, processos e ações que ajudem a estimular a mentalidade voltada à experiência do cliente a partir de um departamento de marketing integrado, convergente e eficiente, que maximiza seus recursos físicos, humanos e financeiros.

 CURSOS

4a. Onda do Marketing Educacional: A Visão Do Marketing Sobre a Experiência do Aluno Enquanto Educando e Aluno Enquanto Cliente

Data: 15 de março de 2019

 

Marketing Educacional Integrado: Comunicação Institucional, Eventos e Imprensa

Data: 26 de abril de 2019

 

Marketing Educacional Integrado: Mídias Sociais, Inbound Marketing e Criação

Data: 17 de maio de 2019

 

Marketing Educacional Integrado: Captação, Call Center e Comercial 

Data: 14 de junho de 21019

 

AVISO: as disciplinas podem ser cursadas separadamente. Para saber mais, clique nos links acima.

METODOLOGIA

Os cursos serão conduzidos com base em desenvolvimento de alinhamento de percepções individuais e coletiva, dinâmicas, conteúdo, filmes, casos e conclusões.

HORÁRIO E CARGA HORÁRIA

Carga horária total: 32 horas

Carga horária por curso: 8 horas

Horário: 9 às 18 horas

Conheça outros programas