UC SEMESP ESTENDE CURSO FIES PARA OUTROS ESTADOS

Tendo em vista as alterações na legislação do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, promovidas pelo Ministério da Educação em dezembro passado, a UC Semesp já realizou esse ano, em São Paulo, dois cursos para a formação e atualização dos profissionais das IES que atuam nessa área.

Para atender ao aumento da demanda a respeito das novas normas do programa, a UC Semesp estende o curso de Formação de Operadores de FIES para outros estados. Londrina/PR (01.03) e Belo Horizonte/MG (05.04) receberão o curso pela primeira vez. No Rio de Janeiro (02.02) o curso será realizado em parceria com o Semerj.

O curso de Formação de Operadores de FIES foi desenvolvido pela Assessoria de Financiamentos do Semesp com base na necessidade de orientar alunos e Instituições de Ensino Superior de todo Brasil. Por meio de exemplos vivenciados por IES, discussão de casos e orientação para solucionar questões cotidianas de gestão do SisFIES – Sistema Informatizado do FIES, o curso apresentará como se dá a aplicação prática das normas do Financiamento Estudantil no dia a dia das IES.

Consulte a programação completa dos cursos da UC Semesp e inscreva-se!

Outras Notícias