Profissionalização de Empresas Familiares é tema de seminário da UC Semesp

A Universidade Corporativa Semesp realizou nesta quinta-feira (14) o 2º Encontro de CEOs e Dirigentes Estratégicos de IES, que abordou a Profissionalização de Empresas Familiares. O seminário foi aplicado por Shiro Nishimura, atual conselheiro e um dos sócios do Grupo Jacto, pelo prof. Hermes Ferreira Figueiredo, presidente do Grupo Cruzeiro do Sul e presidente do Semesp, e por José Sérgio de Jesus, reitor do Grupo Projeção.

Ao longo do dia, o encontro, que contou com a presença de diretores, pró-reitores, reitores e CEOs de diversas mantenedoras, abordou as experiências de profissionalização no setor de ensino superior, analisando em termos práticos o processo de sucessão familiar nas IES.

Para Marcio Sanches, coordenador da Universidade Corporativa do Semesp, devido ao grande número de empresas familiares no setor educacional, lidar com questões de profissionalização, sucessão e estruturação tornou-se uma exigência para as IES. “Estabelecer um bom modelo de gestão e governança é hoje requisito fundamental para sobrevivência das IES, devido à competitividade do setor de ensino superior. O objetivo da UC Semesp, sobretudo, foi o de apresentar e compartilhar boas práticas, bem como cases de sucesso, que impulsionem essa estruturação nas IES que ainda necessitam aderir ao modelo de profissionalização”, explica Sanches.

Outras Notícias