Pesquisa e Dimensionamento de Mercado em Educação SuperiorEaD em parceria com a FIA

Com o curso Pesquisa e Dimensionamento de Mercado em Educação Superior, em parceria com a Fundação Instituto Administração (FIA), você irá construir uma visão abrangente sobre pesquisa e dimensionamento de mercado para de maneira sistêmica e interdependente aplicar os conceitos nas instituições de ensino superior privadas.

18hEaD

OBJETIVO

Desenvolver nos profissionais uma visão crítica do processo de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado, expandindo as possibilidades de compreensão das soluções para os problemas relacionados a informação e gestão. Além da reflexão sobre os conceitos e ferramentas de pesquisa, permitindo o desenvolvimento de estratégias eficazes para o crescimento dos negócios.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área de marketing, pesquisa e inteligência de mercado que atuam em Instituições de Ensino Superior. Além de ingressantes na área de marketing, pesquisa e inteligência de mercado, que precisam adquirir os conhecimentos necessários para o desempenho das novas funções.

CONTEÚDO

  • Pesquisa e Dimensionamento de Mercado: Pesquisa como suporte à decisão de marketing;
  • Funções de pesquisa na gestão do marketing;
  • A pesquisa e o planejamento de marketing;
  • Etapas de um do processo de pesquisa de marketing;
  • Importância do briefing;
  • Apoio dos Sistemas de Informação a Pesquisa;
  • Pesquisa Qualitativa: modelos, técnicas e amostragem;
  • Pesquisa Quantitativa: modelos, técnicas e amostragem;
  • Técnicas de Pesquisa: desenvolvimento do produtos, preço e curva de demanda, comunicação e mídia, localização e distribuição;
  • Escalas;
  • A pesquisa na internet enquanto coleta de dados e seus desafios;
  • Dimensionamento de Mercado;
  • Pesquisa e Dimensionamento de Mercado aplicados às Instituições de Ensino: Estudos de caso e aplicações para Instituições de Ensino.

METODOLOGIA

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso;
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais;
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos;
  • Material complementar atualizado;
  • Tutor que auxilia na resolução de dúvidas;
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem;
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento;
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

AVALIAÇÃO

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.

CERTIFICADO

Ao final do curso o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pela Universidade Corporativa Semesp.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

Carga Horária: 18 horas
EaD: início imediato
Importante: Lembramos que o participante tem até 45 dias (a partir do recebimento de login e senha) para concluir o curso.