Marketing Estratégico em IESEaD em parceria com a FIA

O curso Marketing Estratégico em IES, em parceria com a Fundação Instituto Administração (FIA), prepara você para compreender e aplicar os conceitos e ferramentas do marketing estratégico na sua instituição de ensino.

18hEaD

OBJETIVO

Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Marketing, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores. Além de, introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira da ciência no campo de marketing estratégico.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área de marketing que atuam em Instituições de Ensino Superior e buscam reciclagem e especialização ou que atuam em outras áreas da IES, mas que percebem a necessidade do conhecimento sobre Marketing Estratégico. Além de ingressantes na área marketing em IES que precisam adquirir os conhecimentos necessários para o desempenho das novas funções.

CONTEÚDO

  • Marketing Estratégico: Marketing – Natureza, das Necessidades do Cliente ao Valor Percebido, Relevância;
  • Processo de Gestão Marketing e Esferas Estratégica e Tática;
  • Segmentação de Mercado, Seleção de Alvo e Posicionamento;
  • Estratégias para Novos Mercados e Mercados Correntes;
  • Mix de Marketing: Uma Visão Panorâmica;
  • Decisões de Produto, Preço e Distribuição;
  • Plano de Marketing – Consolidação das Decisões Tomadas como Guia de Ação;
  • Marketing Estratégico aplicado às Instituições de Ensino: Estudos de caso e aplicações para Instituições de Ensino.

METODOLOGIA

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso;
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais;
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos;
  • Material complementar atualizado;Tutor que auxilia na resolução de dúvidas;
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem;
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento;
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

AVALIAÇÃO

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.

CERTIFICADO

Ao final do curso o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pela Universidade Corporativa Semesp.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

Carga Horária: 18 horas
EaD: início imediato
Importante: Lembramos que o participante tem até 45 dias (a partir do recebimento de login e senha) para concluir o curso.

Aula demonstrativa
Marketing Estratégico em IES

O professor Wilson Diniz, formado em Propaganda e Marketing, Pós-Graduado e Doutorado em Marketing e com MBA em Gestão Empresarial, dá uma aula demonstrativa sobre Marketing Educacional: Passado, Presente e Futuro. O curso, que é à distância, é uma parceria da UC Semesp e FIA.