4a. Onda do Marketing Educacional: A Visão do Marketing sobre a Experiência do Aluno Enquanto Educando e Aluno Enquanto Cliente

A trajetória do marketing educacional nas instituições privadas de ensino superior apresenta tradicionalmente uma tendência ao desenvolvimento de atividades e ações voltadas à comunicação e publicidade, característica essa que satisfez às necessidades das IES durante muitos anos. Sabemos, conteúdo, que, as condições do mercado mudaram e vivemos um momento de extrema competividade, resultando na necessidade dos profissionais que atuam no marketing educacional desenvolverem novas competências que possam fazer frente aos desafios desse novo mercado.

8h15/03/2019

OBJETIVO

Compreender aspectos sobre a experiência do aluno em suas diversas fases e papéis de sua jornada acadêmica, inspirar toda a IES a compreender os comportamentos sociais das novas gerações, e organizar o departamento de marketing de forma integrada e voltada à experiência dos seus diversos clientes, requer desafiar o atual modelo mental dos profissionais da IES, a começar por seus profissionais de comunicação e marketing. Esse novo modelo mental com foco no marketing educacional integrado em favor da experiência do cliente será o que diferenciará o profissional de marketing educacional nos próximos anos.

 

PÚBLICO ALVO

Mantenedores, gestores educacionais e profissionais dos setores de comunicação e marketing das IES, interessados em conhecer projetos, processos e ações que ajudem a estimular a mentalidade voltada à experiência do cliente a partir de um departamento de marketing integrado, convergente e eficiente, que maximiza seus recursos físicos, humanos e financeiros.

 

CONTEÚDO

O curso abordará assuntos relativos às técnicas, projetos e processos a serem desenvolvidos por departamentos de comunicação e marketing, tais como:

  • Capital Social na Sociedade do Conhecimento
  • Comportamentos Sociais das gerações, Redes Sociais e Mídias Sociais
  • Jornada de tomada de decisão do aluno em processos captação e retenção
  • A evolução do marketing e do marketing educacional nas IES privadas brasileiras
  • Projetos e processos de um departamento de marketing integrado com foco no aluno

METODOLOGIA

O curso será conduzido com base em desenvolvimento de alinhamento de percepções individuais e coletiva, dinâmicas, conteúdo, filmes, casos e conclusões.

HORÁRIO E CARGA HORÁRIA

Carga horária: 8 horas
Horário: 9 às 18 horas